Publicado em: 15.01.2018

Prezados colegas:

Nesse momento é importante ressaltar a importância do pagamento da contribuição sindical, em razão das dificuldades e lutas pelas quais, como é do conhecimento de todos, passa nossa categoria profissional. Nossa representação classista não pode ser enfraquecida.

Destacamos que a representação classista é decisiva para negociações como o poder público e para a garantia de direitos sociais e trabalhistas devidos ao trabalho médico, além da defesa profissional. Na diretoria do Sindicato dos Médicos não existem diretores remunerados, mas recursos financeiros são necessários para manter a estrutura administrativa, realizar assembleias e movimentos classistas, mobilizar a categoria, esclarecer a opinião pública e defender os médicos nos planos administrativo e judicial. Por isso o sindicato mantém uma assessoria jurídica e uma de comunicação social, que são fundamentais nesse momento de tantos enfrentamentos e situações difíceis, das quais podemos citar, como exemplo, as relações conflitivas entre médicos e o Ministério Público Estadual.

Nossa categoria profissional precisa e merece ser representada com eficiência e consistência, e temos muitas situações coletivas e individuais que têm demonstrado essa realidade. Por isso não seria demais apelar a todos que realizem suas contribuições. O sindicato está aberto a qualquer esclarecimento.

Saudações Sindicais