Publicado em: 06.12.2017

O Presidente do Sindicato, Gilson Salomão, e os diretores Carlos Roberto Gasparette e Rosângela Fátima do Nascimento. Participaram de uma reunião, na manhã desta terça-feira,05, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos da PJF.Eles foram informado pela Secretária Andréia Maria Goreske que a situação financeira da Prefeitura não permitirá o pagamento das perdas salariais. O reajuste só será aplicado sobre o salário de dezembro e o 13º e ainda assim, só será pago ,a partir de fevereiro, em seis parcelas.

Foi anunciado ainda que haverá um esforço para que se pague a segunda parcela do 13º no prazo final, 20 de dezembro. Para janeiro, a Prefeitura vai lançar uma proposta de pagamento do IPTU com 115 de desconto, no dia 5 de janeiro, e desta forma fazer caixa para garantir o pagamento integral da folha.

Na ata, que se encontra à disposição dos interessados na sede do Sindicato, consta o seguinte trecho:

“O Município também destacou as dificuldades financeiras,com atrasos de repasses de outros entes federativos e as ações realizadas pela Prefeitura, como a Lei de Anistia. Desta forma, apresentou como proposta de reajuste a aplicação do IPCA de 4,96% a partir do mês subseqüente ao envio do projeto de lei à Câmara Municipal. Em relação à diferença do reajuste do salário de dezembro de 2017 e do 13º salário deste ano, a mesma será paga em seis vezes a partir de fevereiro de 2018”.

https://www.facebook.com/sindicatodosmedicosjuizdefora/